Champo roxo
quarta-feira, 14 de setembro de 2016
Acredito que muitas de vocês ainda não tenham ouvido falar do champo roxo (ou silver), eu também só conheci há pouco tempo, mas acho que é o verdadeiro milagre dos cabelos claros.
Inicialmente, este champo foi feito a pensar nos cabelos brancos e grisalhos que às vezes se tornam amarelos e ficam com um aspeto feio, mas também serve para quem tem o cabelo loiro mas não gosta de tons amarelos/alaranjados (devido à oxidação) e ressequidos.
Devido aos seus componentes, os efeitos do sol dão tonalizados, atenuando e eliminando os excessos de tons amarelos das cores dos fios ou das oxidações naturais, obtendo um efeito prateado bonito, que deixa o loiro mais intenso.
É preciso ter alguma atenção na sua aplicação, mas tem sido o meu melhor amigo, ajudando-me na missão de manter o cabelo com tons mais frios e não amarelados.
Por norma aplico-o uma vez por semana, e DEPOIS de lavar o cabelo com um champo normal (estes, por exemplo), deixo-o a atuar entre 3 a 5 minutos (não mais, caso contrário o cabelo pode ficar cinzento!). Como de seguida o cabelo tem tendência a ficar mais seco, aplico uma máscara hidratante (estas, por exemplo).
Assim, consigo que o tom do meu cabelo aguente mais tempo, fique mais uniforme e que pareça que acabei de sair do cabeleireiro!
Sei que existem outras marcas que têm o champo roxo, o que estou a usar é da L'Oréal Professionnel e está à venda no Maria Lourenço Cabeleireiros.
2 comentários
Não conhecia mas parece-me interessante visto que fiz umas madeixas há uns tempos e ainda nem sei se gosto da cor delas... Acho que vou tentar esse produto!
ResponderEliminarNão percebi bem porque chamam de champô roxo? Mas já tinha ouvido falar cá por Londres, a marca Bleach London tem um champô silver que dizem ser um mimo para as loiras.
ResponderEliminarAna C, www.adreamersland.com
www.facebook.com/adreamersland